sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Curiosidades!!!!










Jornal - Clube de Cinema de São Paulo






Jornais da época
















Diário de Minas - 1919
Capa do jornal Diário de Minas, de 27 de julho de 1919. Na manchete, rara na época, é destacada a posse do novo presidente da republica, Epitácio Pessoa.





Retirada dos acervos da Cinemateca Brasileira
http://jornaisriocasca.blogspot.com/

sábado, 19 de setembro de 2009

Os Estranguladores o Filme

OS ESTRANGULADORES DO RIO.

O fato é verídico e chocou o país naquele ano. O crime gerou uma peça de teatro e o filme Os Estranguladores de Francisco Marzullo, dirigido por Antonio Leal no Rio de Janeiro. Com 40 minutos de duração. Esse filme trata do crime ocorrido em 1906. Vale lembrar que é o primeiro filme de ficção do país e é lamentável que muitos subsídios se hajam perdido com o tempo.

Cine Odeon o Antes e o depois

A foto a esquerda do Cine Odeon foi tirada em 1926 e a foto a direita é do mesmo cinema no ano de 2009. Postamos as fotos lado a lado para vermos a diferença entre épocas do local.
O Cine Odeon foi Inaugurado no dia 3 de Abril de 1926, no Centro do Rio de Janeiro conhecida como Cinelândia.
Nesse momento você deve estar se perguntando, porquê Cinelândia? Por que o Cine Odeon faz parte do projeto de modernização do Centro do Rio de Janeiro iniciado com a abertura da Av. Central junto com os cinemas Império, Glória, Capitólio e Pathé-Palácio. Nesse mesmo quarteirão ainda temos outros grandes centros de cultura renomados: o Museu de Belas Artes, a Biblioteca Nacional e o Teatro Municipal que deram origem a uma das áreas mais famosas da cidade durante décadas, como centro político e cultural do país - a Cinelândia.