quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Motivos que levaram o cinema mudo brasileiro a entrar em decadência


A chegada do Sonoro no Cinema Brasileiro foi no começo de 1930, Leal e Labanca pioneiro com a introdução da primeira versão do filme Viúva Alegre, que foi exibida em Paris, com isso outras empresas cinematográficas surgiram, o cinema brasileiro foi ganhando prestígio. Mas surgiu a Primeira Guerra Mundial, a indústria cinematográfica brasileira deu seus primeiros passos para enfrentar as dificuldades financeiras e técnicas da época. Assim os filmes ficaram mais caros e os filmes brasileiros entraram em declínio, pois não poderiam competir com a indústria de cinema estrangeiro.

Entre 1927 e 1929 as primeiras experiências foram realizadas com o mais novo artefato o som, o filme O Tesouro Perdido ganhou uma premiação de melhor filme do ano feita revista Cinearte. Durante o período de 1931, Humberto Mauro juntou-se com o diretor Ademar Gonzaga que se dedicou a produzir filmes populares como dramas e comédias musicais, e assim surgiu a Cinédia.
Os filmes de gênero carnavalesco, com a participação de cantores populares como Carmen Miranda com Olá, olá, Brasil (1934), foi o maior sucesso popular até então continuou até a década de 1950.

Nenhum comentário:

Postar um comentário