quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Radialismo X Cinema

Estudar a história do cinema é voltar ao século XIX e por instantes fazer parte do descobrimento, da ligação com as máquinas e com as dificuldades.
O que hoje é visto como uma miscigenação de áudio e som, na época eram obstáculos a serem superados, o primeiro, foi a fotografia com Niépice, após esse invento, tantos outros surgiram antes da chegada das câmeras tal qual vemos hoje, como por exemplo: Fenaquistiscopio, Traumatópo, Zòotropo.
A beleza do cinema estava nas descobertas que iam acontecendo e no empenho em fazer um filme, por exemplo, não existia subsídio voltado para os filmes, eram feitos através de muito empenho dos seus idealizadores, com o dinheiro que eles tinham, de forma até precária.
O intuito do trabalho em geral é resgatar o que há muito está esquecido, e o que foi o começo do cinema, é fácil falar de cinema hoje, está tudo digitalizado e na internet, mas a evolução histórica ainda não existe.
Radialismo, cinema e as novas mídias digitais precisam trabalhar juntos para agregar cada vez mais e para entender o que foi o nosso cinema, quais equipamentos eram utilizados e quais as formas que podem ser divulgadas.

Um comentário:

  1. Adorei teu blog Katita!
    Salve o cinema e a arte de se fazer arte!
    Beijo e sucesso no TCC!
    Flávia Tonalezi

    ResponderExcluir